O Fantasma Amarelo
Execute as ordens durante a história
Amarelo: Bater palmas
Outra cor: bater no ombro do colega e dar risada.
Fantasma:levantar e sentar.
Era uma vez, um fantasma amarelo, que morava em uma casa também amarela. Só que o fantasma amarelo estava cansado de morar na casa amarela, pois estava se sentindo triste e sozinho. Foi aí que o fantasma amarelo pegou suas coisas, colocou em seu cavalo marrom e saiu a procura de outra moradia. Encontrou casas azuis, vermelhas, rosas; mas o que o fantasma queria mesmo era encontrar uma casa amarela. Andou, andou e andou, até que encontrou. Era linda aquela casa toda amarela. O fantasma ansioso abriu a porta, mas foi entrando bem devagar. Ficou muito surpreso, pois por dentro a casa era azul. Ele andou por todas as peças e uma lhe chamou a atenção, pois de lá vinha um brilho vermelho. Entrou e avistou uma caixa amarela. Abriu-a encontrando outra caixa, mas essa era vermelha. Tentou abri-la, mas não conseguiu. Assim, foi tentando, tentando, até que puft! A caixa se abriu e de dentro dela saiu uma fumaça azul e se transformou numa fantasma. Ambos se apaixonaram, se casaram e tiveram vários fantasminhas. Vamos descobrir que cor eram os fantasminhas?
Sugestão 1 (blog Oficina Pedagógica de Imbé)
Professor: Depois de explorar o texto, pode-se partir para uma atividade plástica, dando uma folha para cada aluno contendo três círculos, onde os alunos devem pintar com tinta têmpera. Os círculos devem estar identificados: AMARELO (o fantasma), AZUL (a fantasma), e no terceiro eles vão misturar as cores, azul e amarelo para ver qual cor se torna. Descobrindo a cor eles podem fazer o desenho da história com os personagens.
Sugestão 2: Produção de um fantasma articulado.Material: Cartolina, 1 percevejo, 1 pedacinho de borracha escolar
Recortar os moldes na cartolina e vazar os olhos da parte 1. Colocar a parte 1 sobre a parte 2. Use o percevejo para fazer o nariz, atravessando as duas partes. Vire e coloque o pedacinho da borracha presa no percevejo. Movimente o bracinho da parte dois e ele irá mexer os olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário