segunda-feira, 18 de março de 2013

Páscoa


O QUE NASCE DE DENTRO DE UM OVO DE PÁSCOA


Tem muita vida que nasce de um ovo, não tem?

Tem ovo com vida de passarinho. Tem ovo com vida de pintinho. Tem ovo com vida de cobra. Tem ovo de todo tamanho e vida de todo jeito.

Mas, o que será que nasce de dentro de um ovo de páscoa?

Fui caminhando e perguntei aos passarinhos:

_ O que nasce de dentro de um ovo de Páscoa?

Eles me responderam:

_ Só podem nascer passarinhos!

Perguntei a Dona Galinha:

_ O que nasce de dentro de um ovo de Páscoa?

_ Nascem pintinhos. Ovo que se preze tem pintinho dentro. Se não tiver é falsificado.

Repeti a mesma pergunta a Dona Cobra:

_ O que nasce de dentro de um ovo de Páscoa?

_ Nascem cobrinhas, ora. – Respondeu Dona Cobra.

Foi então que resolvi perguntar a Dona Coelha que preparava os ovos de Páscoa, pois todo mundo sabe que coelho não põe ovos.

_ Eu andei por aí perguntando o que nasce de dentro de um ovo de páscoa e ninguém soube me responder direito até agora. Dona galinha me disse que nascem pintinhos, Dona Cobra, cobrinhas e os passarinhos me disseram que nascem passarinhos. Eu não estou entendendo mais nada. Nunca ouvi dizer que tivessem cobras, passarinhos ou pintinhos dentro de um ovo de Páscoa. Dona Coelha, o que nasce de dentro de um ovo de Páscoa?

Dona Coelha sorriu e me respondeu:

_ Cada pessoa coloca no seu ovo um pouquinho daquilo que deseja para as outras pessoas. É preciso tomar cuidado com o que se põe dentro dos ovos de Páscoa, pois tudo o que se coloca dentro nasce. Nasce amor, carinho, união, amizade, paz,  felicidade,...

E você o que vai colocar dentro do seu ovo de Páscoa?

Um comentário:

  1. O nosso ovo de pascoa terá como recheio muita paz, amor e amizade sincera e duradoura. Feliz pascoa pra ti, Raul e família.

    ResponderExcluir